A Casa da Fumaça conta com a colaboração de uma equipe altamente qualificada e atenta às inovações tecnológicas e aperfeiçoamento de técnicas voltadas a prevenção de acidentes, combate a incêndio e às exigências legais que constantemente determinam novas metodologias.

Um back-office com profissionais de distintas especialidades, tais como Engenharia, Civil e de Segurança do Trabalho, Técnicos de Segurança do Trabalho, Advogados, Enfermeiros, Professores Bombeiros, entre outros, permitem uma interatividade de modo a se observar as normas e a aplicação delas para cada cliente, verificando as condições estruturais e financeiras, objetivando prestar um serviço com o melhor custo-benefício a cada cliente.

Os professores/instrutores que ministram os treinamentos in company são profissionais gabaritados, com uma vasta expertise teórica e prática, com atuação média nesse seguimento de 15 anos. E ainda, com atualizações, especialização ou intercâmbio em vários Estados do Brasil e no Exterior, como Estados Unidos, Argentina, Coréia do Sul e Emirados Árabes.